Política

Contrário, Hilton diz que projeto é "premiar raposa com galinheiro"

Imagem Contrário, Hilton diz que projeto é "premiar raposa com galinheiro"
Vereador do Psol reivindica debate de isenção do metrô e pede que passado de consórcio seja avaliado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/10/2013, às 10h17   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à aparente unanimidade na Câmara de Vereadores quanto à votação - e consequente aprovação - da isenção de ISS ao consórcio que terminará Linha 1 do metrô de Salvador, o edil Hilton Coelho (Psol) desponta como a voz discodante no mar de pretenso entendimento quanto à matéria. O oposicionista alega que o projeto precisa de muito mais debate especialmente se for levado em conta que empresa foi escolhida pelo Governo do Estado para tocar o fim das intervenções.

Para Hilton, o consórcio vencedor CCR inclui exatamente as empresas que já efetuaram boa parte da obra no passado e, em vez de serem punidas por supostas irregularidades cometidas ao longo de 13 anos, estão recebendo uma espécie de "prêmio". O pessolista explica que o mínimo que os vereadores deveriam fazer era ler o relatório do Tribunal de Contas da União, que aposta irregularidades que fizeram com que o erário público fosse lesado em pelo menos R$ 400 milhões ao longo de mais de uma década.



"A Câmara não está cumprindo minimanente o seu papel de fiscalização e análise. Uma emrpesa que foi a responsável por tudo isto ter acontecido e agora, no desespero, querem aprovar uma isenção e premiar esta mesma empresa. É como se a raposa passasse anos roubando galinhas e de repente ela ganha a chave do galinheiro", comparou. Coelho defende que Andrade Guitiérrez e Camargo Correia sejam, antes, investigadas pelos edis e somente depois o projeto seja montado.

O vereador declarou desde já seu voto contrário ao projeto e disse que, mesmos abendo que é minoria absoluta, comparecerá às reuniões das comissões marcadas para quarta-feira (9) antes da votação em plenário. Ele lamentou o fato de se sentir voz solitária nas questões legislativas e, para além disto, aproveitou para criticar também o traçado da Linha 2.

Para Hilton, o trajeto entre a Rótula do Abacaxi e Lauro de freitas é equivocado e não será capaz de ajudar a maioria da população da cidade. "Na verdade, para nós do Psol, o traçado ideal seria cortando pelo 'miolo' de Salvador. Assim, sim, a população poderia ser melhor servida pelo transporte."

Nota originalmente postada às 16h do dia 8


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp