Política

MP instaura inquérito para apurar desvio de função na AL-BA

Divulgação
Segundo denúncias, policiais trabalham como seguranças particulares de deputados  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/10/2013, às 07h20   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



O Ministério Público do Estado instaurou inquérito civil para apurar as denúncias de desvio de função na Assembleia Legislativa. Segundo a promotora Rita Tourinho, em 20 dias o MP receberá documentos que podem esclarecer melhor as denúncias. “Essa é uma fase de solicitação de documentação, mas teremos novidades em breve”, comentou em entrevista ao Bocão News. A denuncia foi feita pelo sub-tenente Evaldo Silva.


Segundo o subtenente, dos 63 policiais que atuam na AL-BA, 40 policiais estão em desvio de função trabalhando como como seguranças particulares de deputados, condutores particulares e até motoristas de familiares dos parlamentares.


A promotora afirmou ainda que o inquérito instaurado para apurar a contratação de Marcelo Veiga como subprocurador da Assembleia Legislativa foi concluído com o pedido de exoneração. Segundo o presidente da Casa, Marcelo Nilo, Veiga se antecipou e se desligou do cargo.  Rita Tourinho argumenta que para assumir o cargo de sub-procurador é necessário ter “reconhecido saber jurídico”. “Ele tirou a carteira da OAB há apenas um ano”, observou.

*Nota originalmente publicada às 12h18 do dia 11/10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp