Política

Candidato do PT sai dia 15 de novembro, garante Rui Costa

Imagem Candidato do PT sai dia 15 de novembro, garante Rui Costa
Secretário não se considera melhor ou pior para disputar o pleito  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/10/2013, às 08h11   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)


FacebookTwitterWhatsApp

Após divergências de informações em relação ao nome do candidato petista à sucessão de Jaques Wagner, o secretário da Casa Civil, Rui Costa, garantiu que no dia 15 de novembro o anúncio será dado. Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na noite desta segunda-feira (14), o secretário afirmou que conversas ainda continuam, inclusive com os partidos da base que devem indicar o vice na chapa.

De acordo com fontes ligadas ao Bocão News, a ideia do governador era de antecipar a definição antes do Processo de Eleição Direta (PED) do partido. Com isso, o novo presidente não poderia influenciar na escolha, dada como certa para Rui Costa. A nova data deve mudar a estratégia do partido e da oposição.

Mas, de acordo com Rui não há preferência de candidatos. “Lula, Dilma e Wagner vão apoiar o candidato escolhido por um consenso. Não há preferência porque a Bahia é extremamente importante dentro do projeto nacional. Será escolhido aquele que cumpre o melhor papel para a candidatura para o estado”, explica ainda afirmando que não se considera melhor nem pior que os outros três candidatos. “O processo é conduzido pelo partido para definir quem ocupa melhor posição no time”.

Ainda segundo Rui, a escolha será influenciada por quem cumprirá melhor o papel na chapa majoritária e proporcional. “Gabrielli já disse que não tem interesse em ser deputado federal ou estadual, mas ele é um quadro político bastante qualificado para isso”, descartando o secretário do Planejamento.

Para Rui, mesmo com as pesquisas apontando para uma eventual vitória de Geddel Vieira Lima, independente de quem for o candidato da oposição, o projeto político do PT será o mesmo. “A grande força do PT não vai mudar porque nós tempos um projeto bom, conquistamos grandes ações para o estado e a população sabe disso”.

Sobre as especulações de uma vice candidatura de Mário Negromonte (PP), o secretário da Casa Civil não confirmou. “São nomes preparados, mas ainda não me sinto a vontade para comentar sobre os nomes antes do anúncio definitivo do candidato”, referind0-se também ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT).

Publicada no dia 14 de outubro de 2013, às 19h09

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp