Política

Dificuldade em votar isenção de ISS do metrô vira problema apenas de ACM Neto

Divulgação
Governo do Estado garante que partidos da sua base já fecharam questão pela aprovação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/10/2013, às 06h08   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



O governo do Estado lavou as mãos e empurrou para o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), a dificuldade de votar o projeto que isenta a empresa vencedora da licitação do metrô de pagar o Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS).  A matéria está tramitando na Câmara Munciipal desde o mês de maio.


Em conversa com Bocão News, o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Cezar Lisboa, afirmou que os partidos de oposição ao governo municipal, mas alinhado ao estadual  - leia-se PT, PCdoB e PSB – já fecharam questão. Vão votar favorável a matéria de interesse das duas esferas.  “Agora cabe ao prefeito conversar com a bancada dele”, afirmou.

Segundo o secretário, a isenção vai permitir que o custo final  para o consumidor  seja reduzido. “Essa isenção vai acabar beneficiou a população”, assinalou. Ao ser questionado se a resistência por parte de alguns vereadores em votar o projeto é para tentar conseguir algum tipo de benefícios, Lisboa mostrou desconhecer o que vem sendo especulado. “Você deve perguntar isso aos vereadores, mas não chegou nada até o meu conhecimento”.

Assembleia Legislativa

Fontes ligadas ao Bocão garantem que após a votação do 
projeto que cria fundo que garante o sistema metroviário de Salvador,  na sexta-feira passada pela Assembleia Legislativa, o governo respirou aliviado. “Agora, os vereadores que acham que podem fazer da votação balcão de negócio, que podem pressionar para obter vantagens, se deram mal. Caberá a ACM Neto resolver esse impasse”, revelou uma fonte, acreditando que o projeto na Câmara não será votado nos próximos 20 dias.


Em entrevista ao Bocão News, o presidente do Legislativo municipal,  Paulo Câmara (PSDB), afirmou que o projeto está sobrestando a pauta. Ou seja, se ele não for votado, nenhuma outra proposta poderá ser apreciada. Câmara vem mantendo contato com o prefeito ACM Neto para tentar resolver o impasse com alguns dos vereadores que dão sustentação à sua administração. 

Publicada no dia 15 de outubro de 2013, às 12h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp