Política

Aladilce defende isenção: vai ajudar a controlar a tarifa

Imagem Aladilce defende isenção: vai ajudar a controlar a tarifa
Vereadora comunista afirma que Muniz deve sustentar as denúncias que fez  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/10/2013, às 08h33   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) voltou a defender a aprovação do projeto de lei que estabelece os critérios para isenção de impostos municipais para o consórcio responsável pela construção do metrô de Salvador.

Em entrevista a Zé Eduardo, no programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan, a comunista argumenta que não se trata de abrir mão de um dinheiro durante a crise da capital.

“Esta isenção tem o objetivo claro de reduzir a tarifa. Em todos lugares do mundo, onde existe metrô, é feito isso. O governo federal vai entrar com 1.6 bilhões de reais, o estadual também vai investir e a prefeitura deve participar”.

De acordo com Aladilce, a medida deve ser acompanhada da criação de um conselho dos transportes composto por representantes da administração municipal, estadual, vereadores e Ministério Público.

“Temos que acompanhar todos os processos para cobrar que sejam cumpridas as exigências. Se não houver o benefício (redução da tarifa) poderemos suspender a isenção”.

No início da manhã, o vereador Carlos Muniz (PTN), que integra o grupo contrário à matéria afirmou que o mais interessado na isenção é o PT. O partido, segundo denunciou, estaria fazendo “caixa 2”.

Questionada sobre o assunto Aladilce resumiu: não vi a denúncia. Penso que quem denuncia deve estar preparado para sustentar e apresentar provas. Não sei se ele tem isso, mas terá que provar o que está afirmando.

*Nota originalmente publicada às 18h51 do dia 17/10


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp