Política

Greve dos petroleiros chega ao terceiro dia com 42 de plataforma paradas

Imagem Greve dos petroleiros chega ao terceiro dia com 42 de plataforma paradas
Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 16,53%   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/10/2013, às 10h01   Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp


A greve dos petroleiros chegou, no último sábado (19), ao terceiro dia com 42 plataformas paralisadas na Bacia de Campos, no norte fluminense, de acordo com balanço da Federação Única dos Petroleiros (FUP).

Na madrugada, os petroleiros que embarcariam na P-55, plataforma recém-construída que entraria em produção neste final de semana na Bacia de Campos, aderiram à greve e não embarcaram. O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) informou também que os trabalhadores da plataforma de Garoupa (PGP-1), que estavam na escala de embarque de ontem (18) à noite, também aderiram ao movimento.

A FUP informou que a Petrobras enviou documento neste sábado convocando os petroleiros para nova rodada de negociações na segunda-feira (21). No documento, a Gerência de Recursos Humanos da estatal informa que apresentará nova proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho 2013.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 16,53%. A Petrobras ofereceu até agora um aumento de 6,09% (IPCA) no salário-base, além de 7,68% na Remuneração Mínima por Nível e Regime e um abono equivalente a uma remuneração ou R$ 4 mil, o que for maior.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp