Política

Operação de crédito para BRT é aprovada “quase” à unanimidade

Imagem Operação de crédito para BRT é aprovada “quase” à unanimidade
Hilton Coelho votou contra a proposta. A prefeito vai captar 550 milhões de reais   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/10/2013, às 17h04   Redação Bocão News (Twitter @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador está autorizada a realizar uma operação de crédito de 550 milhões de reais com a Caixa Econômica Federal para a instalação de uma via exclusiva de Bus Rapid Transit (BRT).

O projeto de Lei foi aprovado pelos vereadores na sessão desta quarta-feira (23). Foram 41 votos favoráveis e apenas Hilton Coelho (Psol) contra. O psolista justificou o voto disparando contra os pares.

De acordo com Hilton, existem dois grupos fortes operando dentro da Câmara: os ligados à construção civil e os ligados ao setor do transporte, mais precisamente à Setps.

O vereador destacou que a melhor forma de transporte seria o “Veiculo Leve sobre Trilho (VLT). Ele entende que muitos pares fizeram campanha defendendo a sustentabilidade e uma cidade limpa, mas que na hora de decidir o melhor caminho assumem posições contraditórias.

A mensagem enviada pelo prefeito ACM Neto ao Legislativo explica a necessidade da operação. “Como é notório, a mobilidade urbana da nossa Capital é critica mormente no que se refere ao transporte publico coletivo e sua malha viária. A intensa demanda de tráfego e transporte supera a capacidade das avenidas de vale, expondo a população em geral e com maior destaque os usuários do transporte público coletivo, diuturnamente, a imensuráveis congestionamentos, comprometendo a sua qualidade de vida”.

A justificativa continua: a solução deste problema vem exigindo do Município, intervenções imediatas e de grande porte em montante de recursos muito superior à sua disponibilidade orçamentária, não restando, em curto prazo, alternativa que possibilite a execução dos programas/projetos com a urgência reclamada.

As informações são repórter Lucas Esteves

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp