Política

Uruçuca: Prefeita do PT confia em Rui Costa para continuar governo de Wagner

Publicado em 28/10/2013, às 20h46   Redação Jornal da Chapada


FacebookTwitterWhatsApp

As projeções para 2014 não tomam apenas os diálogos com os partidos da base do governo de Jaques Wagner, mas também reconfigura e caracteriza cenários políticos no interior da Bahia. É assim no município de Uruçuca, no sul da Bahia, onde a prefeita Fernanda Silva (PT), depois de declarar apoio ao candidato Everaldo Anunciação para presidência do PT na Bahia, agora referenda sua posição em relação ao nome de Rui Costa para governo.

“Vamos mobilizar a base para trabalhar politicamente o nome do companheiro Rui, atual secretário da Casa Civil, assim que for definido oficialmente o seu nome para a sucessão. Nós militantes já temos a concepção de que o fato de se realizar uma Copa do Mundo em período eleitoral vai exigir muito mais esforço nosso. É preciso também reformular esse conceito generalista de que político é tudo igual. Já passou do tempo de afirmamos nossas convicções e mostrar que mesmo com os ataques da oposição, os 10 anos de governo federal e os dois mandatos de Wagner foram fundamentais para o crescimento do Brasil e do nordeste”, pontua Fernanda, que também é membro do Conselho Fiscal da UPB e da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc).

De acordo com a prefeita, o país passa por uma transformação impulsionada por movimentos que vêm das ruas e é preciso diálogo para reafirmar as políticas públicas. “Temos o exemplo do Programa Bolsa Família, um dos maiores legados da política petista, considerado um dos melhores programas sociais do mundo e que recentemente completou 10 anos de existência. Nesse período, cerca de 36 milhões de brasileiros saíram da miséria e ainda temos muito para fazer”, completa a petista.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp