Política

Valmir Assunção confirma apoio a Rui Costa para governo

Imagem Valmir Assunção confirma apoio a Rui Costa para governo
Vereador de Salvador, Suica, é pré-candidato a deputado estadual  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/10/2013, às 06h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A corrente interna do PT, Esquerda Popular Socialista (EPS), capitaneada pelo deputado federal Valmir Assunção foi uma das primeiras a declarar apoio ao candidato Everaldo Anunciação para presidência do partido na Bahia e ao secretário chefe da Casa Civil Rui Costa para cabeça de chapa que vai disputar o governo do estado em 2014.

A tendência, estruturada após a implosão da Articulação de Esquerda, tem como pré-candidato a deputado estadual o vereador de Salvador Suica. O vereador não anuncia a decisão, mas conversou com a reportagem do Bocão News na sede do Poder Legislativo nesta terça-feira (29).

Na última eleição, em 2010, Valmir Assunção dobrou, como são chamadas as parceiras entre candidatos a deputado federal e estadual, com o agora desafeto deputado estadual Marcelino Galo.

Na última sexta-feira (25), o ex-secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) esbanjou confiança na capacidade de Rui Costa de assumir a gestão estadual. Fez coro com alguns dos prefeitos que têm endossado à pré-campanha do chefe da Casa Civil.

Assunção reconheceu, no entanto, que existe um desgaste natural de Rui Costa com algumas lideranças históricas do partido. Isto aconteceu quando o pré-candidato estava na pasta de Relações Institucionais e cumpriu a tarefa de fechar acordos para atrair e fermentar a base aliada em busca da já calejada governabilidade.

O deputado federal não confirma, mas fontes do Bocão News asseguram que neste processo não foram poucos dirigentes petistas que viram seus espaços sendo ocupados por desafetos históricos. As fissuras foram inevitáveis e perduram. Para quem transita pelo interior esta mágoa e a indignação pode ser vista a olho nu.

Questionado sobre o assunção contemporizou afirma que isto não será um problema e que os petistas sempre demonstram unidade quando chega o momento de decisão.


Publicada no dia 29 de outubro de 2013, às 16h05

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp