Política

Afonso Florence demonstra preocupação com eleição 2014

Imagem Afonso Florence demonstra preocupação com eleição 2014
Deputado federal acredita que a disputa será acirrada e dura, mas confia na vitória petista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/10/2013, às 19h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante entrevista ao Jornal da Chapada, o deputado federal Afonso Florence (PT-BA) disse que observa o processo de sucessão na Bahia com muita preocupação. “É um momento muito sensível, nós temos um quadro de crise mundial, crise orçamentária com obras que somente agora estão sendo retomadas, uma seca muito dura, uma oposição que tende a se aproveitar desse ambiente de crise para tentar fazer política e do lado do governo da presidente Dilma”, declara.

Para o parlamentar, é de conhecimento de todos que a base aliada reduziu, apesar de todos os indicadores apontar que o governo federal continua com força. “A eleição vai ser dura, minha esperança é que Dilma seja reeleita. No caso da Bahia, todo mundo sabe que o PT tem quatro pré-candidatos e todo mundo sabe que eu tenho uma relação histórica pessoal com o senador Walter Pinheiro, que dentre todos tem uma densidade eleitoral muito forte, claro que todos os pré-candidatos do PT, o ex-prefeito Luiz Caetano, os atuais secretários do governo, Rui Costa e Sérgio Gabrielli, cada um tem suas qualidades, o partido é muito forte”.

A importância de Wagner

Ainda de acordo com o deputado federal, o governador Jaques Wagner tem um papel importante na condução do processo de sucessão. “Os partidos aliados também tem protagonismo. Como eu disse, todo mundo sabe que eu tenho uma posição definida não só pela minha trajetória mas com a avaliação do momento, porém espero que possamos escolher o candidato que tenha melhores condições de unir o partido, de unir a base aliada e marchar para ganhar as eleições”, completa Florence.

Texto e informações do Jornal da Chapada

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp