Política

Vereadores conseguem ajuda em Brasília

Publicado em 08/02/2011, às 20h47   Redação Bocão News



Depois de visitar alguns deputados federais da Bahia em Brasília, oito vereadores de Salvador se reunirão com os novos senadores do estado, Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSC). Os edis buscam apoio os parlamentares para tirar a capital baiana da situação em que está.

Pelas declarações divulgadas nos últimos dias pelas assessorias de imprensa dos envolvidos o problema será resolvido. Apesar de algumas criticas à administra do prefeito João Henrique terem sido feitas, os anfitriões que agora estão no Distrito Federal, mostraram pré-disposição para ajudar.

O argumento prioritário é que para garantir toda infraestrutura necessária para que a Copa do Mundo 2014 seja realizada com perfeição é preciso manter uma estabilidade político-administrativa que Salvador não vive há bastante tempo.

Para o senador Pinheiro é fundamental “juntar os esforços da cidade e fazer uma ação construtiva”. O vereador Joceval Rodrigues (PPS) foi mais longe e deixou claro o motivo da visita dos edis que formam o bloco denominado como independente na Câmara Municipal. “Queremos uma ação integrada entre os vereadores, deputados e senadores para decidirmos juntos qual ação tomar diante desta crise. Afinal, fomos eleitos para fiscalizarmos e estamos aqui cumprindo o nosso papel”.

Pinheiro destacou que é preciso aproveitar a Copa para melhorar a Orla de Salvador, enquanto a também senadora Lídice da Mata (PSB) falou da ausência de investimentos básicos como a manutenção da coleta de lixo.

Para ela, “são serviços que a população não pode esperar. Acredito que com o Governo democrático atual, temos condições reais para não só debatermos esse tema, mas também, para identificarmos as soluções. Salvador precisa trabalhar com um pacto para a sua sobrevivência”, disse Lídice.

Estiveram presentes na audiência os vereadores Laudelino Lau (PSB), Alcindo da Anunciação (PSL), Leo Kret (PR), Jorge Jambeiro (PSDB), Paulo Câmara (PSDB), Sabá (PRB), Joceval Rodrigues (PPS), Orlando Palhinha (PSB) e o deputado federal Mauricio Trindade (PR-BA).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp