Política

Mil servidores da Conder paralisam atividades nesta quinta-feira (31)

Imagem Mil servidores da Conder paralisam atividades nesta quinta-feira (31)
Servidores querem participação no Plano de Cargos e Salários  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/10/2013, às 17h40   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de mil servidores da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) paralisaram as atividades nesta quinta-feira (31). A reivindicação é pela participação de 102 funcionários ao Plano de Cargos e Salários da empresa, que pertence à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

De acordo com a secretária executiva do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom), Lúcia Maia, a direção da empresa considera que os cargos sejam excluídos após a saída dos servidores. “Mas nós entendemos que essas pessoas precisam já estarem no plano de cargos para receberem os benefícios garantidos de todos os outros funcionários. Eles também precisam progredir. Elas tem história e merecem isso”.

Ainda de acordo com o sindicato, o presidente José Lúcio Lima Machado, tem recebido as reivindicações, mas alega que não tem orçamento e autonomia para decidir sobre a situação.

Outro ponto de reivindicação da categoria refere-se ao aumento do valor do vale refeição dos funcionários. Há um ano, os servidores recebem R$ 15 e já alegam que este valor é insuficiente. A categoria não informou o valor pretendido.

Na próxima quarta-feira (6), a categoria se reúne com os representantes da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) e da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) para avaliarem as possibilidades. Após o encontro, os servidores se reúnem em assembleia para definir sobre uma nova paralisação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp