Política

Jonas Paulo sobre Mauro Ricardo: "descontrole e omissão o compromete"

Imagem Jonas Paulo sobre Mauro Ricardo: "descontrole e omissão o compromete"
Secretário de Neto mandou arquivar denúncias de pagamento de propina em SP   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/11/2013, às 13h18   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Finanças da gestão Gilberto Kassab (PSD) e atual secretário da Fazenda de Salvador, Mauro Ricardo Costa, que chefiou os fiscais acusados de causar prejuízo de até R$ 500 milhões à prefeitura de São Paulo, mandou arquivar, em 28 de dezembro do ano passado, denúncia sobre o esquema. O objeto da acusação, é atribuído a "construtores que respeitam as leis", também era a cobrança de propina para a emissão de certificado de quitação do Imposto sobre Serviços (ISS).

Por meio das redes sociais, o presidente do PT baiano, criticou o imbróglio envolvendo o secretário de ACM Neto (DEM). “O fato do Secretario Mauro em SP arquivar o processo da mafia do ISS na gestao Kassab revela o descontrole e omissao que o compromete na PMS (sic)”, disse Jonas Paulo no Twitter.


A autoria da denúncia anônima, datada de 29 de outubro, foi recebida em 22 de novembro, e é atribuída a "construtores que respeitam as leis". O gabinete de transição do prefeito Fernando Haddad (PT) recebeu cópia. Ricardo foi secretário de Finanças na gestão José Serra (PSDB) e secretário de Estado da Fazenda, também de Serra. Após chefiar as finanças de Kassab, ele é atualmente secretário da Fazenda de Salvador.

Ronilson Bezerra Rodrigues, Eduardo Horle Barcellos, Carlos di Lallo Leite do Amaral e Luis Alexandre Cardoso Magalhães, os fiscais investigados, estão na carceragem do 77.º Distrito Policial, em Santa Cecília. "Quem não paga a propina está condenado a ver seu negócio naufragar. Sem propina, não há previsão para a emissão da guia de quitação", diz trecho da denúncia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp