Política

Feira de Santana: entidade cobra mudança no edital da prefeitura

Publicado em 04/11/2013, às 13h53   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O movimento ‘Cidade para Todos’ divulgou uma ‘Carta Aberta’ no dia 30 de outubro de 2013, com objetivo de protestar e requerer direitos sociais. Representando o movimento, Luciene Oliveira pede que o sistema de sonorização para pessoas com deficiência visual não apenas seja implantando nas sinaleiras, como indicado na publicação da Prefeitura Municipal de Feira de Santana através do edital nº 141/2013, mas em todo o sistema.
“Lamentamos constatar que apesar da presença desse dispositivo nos semáforos ser obrigatória em virtude da Legislação Federal composta pelo Art. 9º da Lei 10.098/00 e pelo Art. 17 do Decreto 5.296/04, a maioria das cidades brasileiras ignora essa obrigatoriedade.”, explica.
O movimento ‘Cidade para Todos’ é constituído por pessoas com e sem deficiência, cidadãos brasileiros, que atuam na iniciativa privada, no serviço público, na educação, nas artes, como autônomos, profissionais liberais, estudantes. O movimento nasceu em São Paulo e hoje está presente em diversos municípios, atuando no sentido de garantir a plena inclusão e acessibilidade às pessoas com deficiência a todo tipo de bens, produtos e serviços oferecidos. As informações são do Jornal Grande Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp