Política

PT unifica candidatura em Salvador

Imagem PT unifica candidatura em Salvador
Edson Valadares fecha acordo com correntes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/11/2013, às 18h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Uma reunião na sede do Partido dos Trabalhadores (PT), em Salvador, na tarde desta segunda-feira (4), selou a união em torno de apenas um candidato para a presidência da sigla na capital. Edson Valadares terá o apoio de outros dois candidatos, além de Marta Rodrigues, que já havia renunciado para apoiá-lo. De acordo com membros das tendências envolvidas na negociação, o mandato terá um rodízio, com Edson Valadares iniciando o mandato após a eleição no Processo de Eleição Direta do PT, marcado para o próximo domingo (10). Dessa forma, Everaldo Anunciação, candidato à presidência do PT na Bahia, ganha também o apoio de Salvador.

“Fechamos um acordo e eu vou iniciar os trabalhos na direção municipal em Salvador com o fortalecimento do partido e com ações para criar autonomia das zonais em todos os bairros da capital. Faço esse trabalho até o final de 2014 quando renuncio para Marta Rodrigues assumir até junho de 2016. Após esse processo, Marta dará lugar ao companheiro Paulo Teixeira, que segue até 2017 – ano de novas eleições no PT”, informa o candidato Edson Valadares, que ainda afirma que a intenção é vencer as eleições em 2016. “Não adianta o PT ganhar o corpo [eleição de governador] e não ter o coração [eleição de prefeito da capital]”, completa o candidato parafraseando citação do atual presidente estadual Jonas Paulo.

Na reunião que unificou as chapas em torno de Valadares, participaram membros de diversas tendências como da Esquerda, Popular, Socialista (EPS), Democracia Socialista (DS), Reencantar, Militância Merece Respeito (MMR), Militância Petista (MP), Construindo um Novo Brasil (CNB), Arte CNB, Dois de Julho e Esquerda Democrática Popular (EDP). Também participaram do encontro os candidatos Edísio Nunes, Paulo Teixeira, o presidente da sigla na Bahia, Jonas Paulo e o candidato a presidência Everaldo Anunciação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp