Política

MPL prepara protesto contra "Bilhete-único meia-boca"

Imagem MPL prepara protesto contra "Bilhete-único meia-boca"
Mobilização deve acontecer no dia 13 de novembro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/11/2013, às 10h58   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) já preparam uma próxima manifestação por um dos pontos da pauta de reivindicações do grupo.Os membros planejam um protesto contra a prorrogação do prazo para a implantação do Bilhete Único em Salvador.

A ideia do movimento é realizar a manifestação pelo Bilhete Único no dia 13 de novembro, mas a data ainda pode ser modificada. 

De acordo com Jair Ferreira, um dos integrantes do Movimento Passe Livre que ocuparam a Câmara Municipal de Salvador, a população não pode ter um serviço "meia-boca".

"Essa foi uma conquista fruto da ocupação do MPL na Câmara e o prefeito ACM Neto quer recuar para atender o Setps e os empresários do setor de transporte. Vamos à luta", declarou Jair Ferreira ao Bocão News.

O Bilhete Único foi implantado no dia 28 de julho apenas para os usuários do Salvador Card. O programa permite a integração entre os ônibus da capital para os passageiros que precisam pegar mais de uma linha para chegar ao destino.



"O benefício seria dado em três fases. A primeira seria o limite de duas horas de uma região para outra. Depois, seria aceito na mesma região e, na fase final, ampliaria o limite para três horas para o passageiro chegar ao seu destino. Não queremos um serviço meia-boca. Todas as fases estavam previstas para este ano. Se ele não cumpre a segunda, quem garante que cumprirá a última", questionou Jair Ferreira. 

Nota originalmente postada às 22h do dia 4





Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp