Política

Postura de Carballal irritou PT de Irecê

Imagem Postura de Carballal irritou PT de Irecê
Zé das Virgens diz que “companheiros” não gostaram de ver petista ao lado de Luizinho Sobral  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/02/2011, às 18h59   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


Foto: Edson Ruiz/Bocão News


No início da semana, o líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, Henrique Carballal (PT), desfilou em carro aberto em Irecê ao lado do deputado Luizinho Sobral (PTN) e do prefeito de Salvador, João Henrique (sem partido). O episódio provocou reações adversas tanto no interior quanto na capital. Afinal, Irecê é governada por Zé das Virgens (PT), que pode disputar a reeleição em 2012 contra o próprio Luizinho Sobral. Além disso, é preciso registrar o encontro entre Carballal e o comandante do governo ao qual ele faz oposição.

O vereador não vê nenhum problema em fazer política ao lado de adversários. Além disso, diz que teve uma missão maior. “Fui em Irecê por conta do convite de um amigo, que trabalhou comigo aqui na Câmara. Entretanto, o mais importante é que fui com o intuito de conversar com a lideranças do PTN para trazê-los para a base do governo Wagner. Assim, quem sabe podemos unir Luizinho e Zé das Virgens na mesma chapa na próxima eleição”, divaga o petista.

O Bocão News foi além e quis saber como foi o contato direto com o prefeito João Henrique. Carballal tirou onda de bom moço. “Sou um guerreiro do partido e defendo meus ideais. Mas, nada me impede de conversar com um adversário político, até porque tive uma boa educação doméstica”.

O outro lado da história - O prefeito Zé das Virgens (PT) foi informado antecipadamente de que o “companheiro” Carballal estaria em Irecê num ato público promovido por Luizinho Sobral, que é uma espécie de líder da oposição à administração local. Mesmo assim, não pôde conter a revolta de integrantes do PT do município. “Na posse de Zezéu fui informado pelo próprio Carballal de que ele estaria aqui neste dia. Mas, teve um pessoal do partido que estranhou quando viu a cena”, revelou o prefeito.

Apesar da diplomacia, Zé das Virgens demonstrou que o episódio realmente provocou um desgaste dentro do grupo político. “Não posso dizer nada contra Carballal, até porque ele me disse o que faria. Tão falando aí, né, que o governo quer trazer o PTN para a base aliada. Luizinho é herdeiro de uma ‘dinastia’ aqui de Irecê, não sei como vai ficar essa história”.

A reportagem questionou se ele aceitaria Sobral como vice no próximo pleito. “Não posso falar disso agora. Iria queimar o meu atual vice. Além disso, não sei se o deputado vai compor com a gente e nem se aceitaria tal situação”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp