Política

Mário Kertész fala sobre eleições 2014 e avalia gestão de Neto

Imagem Mário Kertész fala sobre eleições 2014 e avalia gestão de Neto
Radialista acha que o prefeito não conhece a cidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/11/2013, às 09h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O radialista Mário Kertész concedeu entrevista à rádio Tudo FM, na manhã desta terça-feira (5), e falou sobre eleições 2014, além de avaliar a gestão do prefeito ACM Neto (DEM). Mário teceu comentários sobre as eleições de 2014 e disse, em linhas gerais, qual seria a chapa da base governista.  “Pensando do ponto de vista do governador, eu acho que a chapa seria Rui Costa, Otto como vice e o senado poderia ser oferecido a Nilo ou Mário Negromonte”, opinou. Já sobre ACM Neto (DEM), Kértesz confidenciou que o próprio disse a ele que não sairá candidato no próximo ano. “Ele mesmo já me disse duas vezes que isso (a candidatura) está fora de cogitação”, contou.


Ainda durante a conversa, Mário chegou a cogitar que o motivo da não candidatura do prefeito seria Célia Sacramento. “Ele não sai por causa dela, evidente. Se ele não fosse prefeito seria candidato imbatível ao governo do estado. Foi um erro de cálculo dele. Mas ele tem tempo, é jovem e pode estar achando que a prefeitura vai servir como aprendizado”, disse.

Avaliação

No entanto, o discurso sobre ACM Neto não parou por aí. Ao ser questionado sobre qual avaliação faz da gestão no primeiro ano do líder, Mário não poupou críticas.

“Ele conversa muito pouco com as pessoas que realmente conhecem a cidade. Ele podia ter ao lado dele um conselho de pessoas, sem receber nada e sem qualquer ambição política para isso. Ele conhece pouco a cidade”, disse o radialista, emendando que “em termos urbanísticos, a equipe dele é péssima e isso é grave. Ele é uma pessoa fechada. Resolveu tomar todas as pancadas esse ano para o próximo ano, quem sabe, agir com eficiência”, pontuou.

Para quem não lembra, Mário saiu candidato a prefeito de Salvador pelo PMDB nas eleições do ano passado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp