Política

Galo critica declaração de ministro sobre engenheiros: Extremamente infeliz

Imagem Galo critica declaração de ministro sobre engenheiros: Extremamente infeliz
Moreira Franco questionou competência dos engenheiros pelo atraso em 12 aeroportos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/11/2013, às 07h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) rebateu as declarações do ministro-chefe da Secretaria da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, feita na última quinta-feira (31), durante o Encontro Nacional de Editores da Coluna Esplanada. Moreira Franco questionou a competência dos engenheiros brasileiros pelo atraso de seis meses nas obras de 12 aeroportos brasileiros, em capitais que receberão a Copa do Mundo ano que vem.

“Os jovens não saem bem formados da faculdade e os projetos são muito ruins. Os engenheiros são ruins”, criticou Moreira Franco.

Marcelino Galo considerou “extremamente infeliz” a declaração e disse que a falta de preparo é do ministro que não acompanhou a evolução da política e da nova gestão governamental. O petista acrescenta que é preciso mais responsabilidade e coerência.

“Temos excelentes engenheiros e a prova mais recente da qualidade dos profissionais brasileiros está na descoberta do pré-sal”, afirmou Galo, ao acrescentar que obras como viadutos, rodovias, edifícios residências e empresariais, portos e usinas, projetados por engenheiros brasileiros se opõem a afirmação de Moreira Franco.

Na Bahia, de acordo com o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, existem 9.628 mil engenheiros civis em atuação.  

Nota originalmente postada às 16h do dia 5


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp