Política

Manifestantes invadem Câmara de Boa Vista do Tupim

Imagem Manifestantes invadem Câmara de Boa Vista do Tupim
População cobra celeridade na apreciação de projetos do Executivo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/11/2013, às 18h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Cerca de 500 manifestantes ocuparam a Câmara Municipal de Boa Vista do Tupim na niote desta segunda-feira (4). De acordo com o Jornal da Chapada, os populares estavam presentes na sessão e cobravam celeridade na leitura das pautas pelos vereadores. o presidente da Casa, o vereador Misael Brito (PP), mesmo com o plenário lotado encerrou a sessão “sem uma justificativa plausível”. Atônitos e frustrados, os populares invadiram o plenário e em pânico os vereadores se refugiaram em seus gabinetes que logo foram tomados pelo povo.

Em clima de revolta, os populares, indignados com a postura adotada pelo presidente da Câmara cobraram respostas dos parlamentares. Os projetos encaminhados pela prefeitura, em regime de urgência, não foram apreciados pela Casa. Um dos projetos versa sobre a autorização para abertura de créditos especiais, para o pagamento de obras contratadas pela gestão anterior que não foram registradas em restos a pagar no final do exercício financeiro de 2012.

Esses recursos são provenientes de convênios firmados com o Governo Federal, e estão depositados na conta bancária da prefeitura, entretanto não podem ser utilizados por falta de dotação orçamentária. “A autorização para a abertura do crédito especial visa, exatamente abrir a rubrica contábil no orçamento para dar destinação a esse recurso, permitindo o pagamento das empresas construtoras e o prosseguimento das obras. Mas, a Câmara, não coloca este Projeto em tramitação”, declara o vereador Rondinele Arena (PT), o Nelinho do MST.

O presidente da Câmara foi procurado pela reportagem do Jornal da Chapada, mas não foi encontrado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp