Política

Populares vão ao MP reclamar do Projeto Linha Viva

Imagem Populares vão ao MP reclamar do Projeto Linha Viva
No encontro, foram apresentados os impactos socioambientais da construção da via  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/11/2013, às 09h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva recebeu no final da tarde de hoje, dia 5, em seu gabinete, representantes das comunidades que podem ser atingidas pela construção da via expressa ‘Linha Viva’, que pretende ligar o Acesso Norte, na BR-324, à BA-524, em Salvador.



Eles apresentaram juntamente com o presidente do Instituto dos Arquitetos da Bahia (IAB), Nivaldo Andrade, os impactos socioambientais da construção da via e abordaram questões relacionadas ao julgamento da modulação dos efeitos das Leis Municipais 8.167/2012, 8.378/2012 e 8.379/2012, que foram declaradas inconstitucionais pelo Tribunal de Justiça da Bahia no último dia 14 de outubro.

O pedido deve ser julgado pelos desembargadores em sessão plenária nos próximos dias e os representantes da sociedade civil buscam sensibilizá-los para uma discussão mais ampla sobre o projeto ‘Linha Viva’. Eles pediram, ainda, o apoio do Ministério Público para defesa dos direitos da população atingida, especialmente os relacionados à moradia e defesa do meio ambiente, caso o projeto vigore. Além do PGJ, participaram da reunião os promotores de Justiça Márcio Fahel, Valmiro Macedo, Cristiano Chaves e Márcia Virgens.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp