O uso de redes sociais, uma importante ferramenta de relacionamento entre políticos e eleitorado, já influenciou no resultado de eleições passadas. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo (PDT), que é pré-candidato ao governo, já percebeu essa tendência e prepara uma estratégia de comunicação. É nas redes sociais que ele divulga as milhares de entrevistas que concede à sites, emissoras de rádios e TVs, além de jornais.
Nesta quinta-feira (07), o pedetista publicou uma caricatura no Instagram, justificando que ‘fala com a Bahia’ pela mídia. “Como não posso visitar cada casa da Bahia, é através das rádios, TVs, jornais e blogs que posso conversar com todos os baianos”, lançou o deputado na rede, onde ele também exibe a pomposa agenda, repleta de entrevista e homenagens em cidades do interior baiano.
Apesar das estratégias do deputado, a Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE-BA) não moveu nenhuma ação contra o presidente da Alba.
Publicada no dia 07 de novembro de 2013, às 09h44