Política

PED: favorito, Everaldo visita Salvador com Jonas Paulo após votação

Imagem  PED: favorito, Everaldo visita Salvador com Jonas Paulo após votação
Candidato vota em Ilhéus. Com ele, estará a ex-vereadora Carmelita Ângela  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/11/2013, às 17h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Neste domingo (10), o Partido dos Trabalhadores (PT) se prepara para as eleições internas. Os cinco candidatos da Bahia se preparam para o pleito que contará com 42 mil filiados aptos. Everaldo Anunciação, candidato que conseguiu articular apoio com os quatro pré-candidatos ao governo do estado, votará em Ilhéus pela manhã. Apesar de ser o favorito no partido, Anunciação continua mobilizando pelo interior do estado. "Voto em Ilhéus, minha terra Natal, onde fui presidente do diretório municipal na década de 80. Vou vou votar com minha Mãe que tem 81 anos e meus irmãos que também são filiados. Estarão comigo também a ex-vereadora Carmelita Ângela, que foi nossa candidata a prefeita em 2012 e agora é candidata única a presidente do PT local. Devo chegar em Salvador às 13h e vou com Jonas Paulo visitar as zonais da capital", afirmou Anunciação.


Apesar de o PT Bahia correr para garantir o voto do governador Jaques Wagner no Processo de Eleição Direta (PED) da legenda, não adiantou. Em conversa com o Bocão News nesta sexta-feira (8), o presidente da sigla, Jonas Paulo, bem que tentou argumentar, mas nenhum dos cinco candidatos terá o voto do gestor. Além de Jaques Wagner, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, também ficará fora do processo.
De acordo com o presidente, cerca de 10 mil filiados, dos 1,7 milhões em todo o Brasil, não conseguiram regularizar a situação no cadastro de contribuição. O petista explica que o processo centralizado pela legenda nacional dificulta a resolução de problemas. De acordo com ele, o diretório nacional só informou ao estadual que ainda existiam pendências pouco antes do prazo final – no dia 30 de outubro.
A apuração dos votos acontece em cada município, que encaminha o resultado para o diretório estadual e em seguida para o nacional. Até o final da semana que vem, os 816 mil militantes no país saberão quem conduzirá o partido, tendo pela frente um dos grandes desafios da legenda: a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Saiba mais aqui

*C
om informações do Repórter Luiz Fernando Lima

*Nota originalmente publicada às 10h04 do dia 10/11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp