Política

Joseildo se diz perplexo com decisão judicial e prega inocência

Imagem Joseildo se diz perplexo com decisão judicial e prega inocência
Deputado emitiu nota oficial em que diz que autor da ação já reconheceu que errou  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/11/2013, às 07h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após receber a notícia de condenação judicial por supostas irregularidades à frente da prefeitura de Alagoinhas, o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) enviou nota oficial à imprensa em que diz estar consternado com a notícia. Isto porque, segundo ele, há total certeza de sua inocência no fato.
O deputado diz que a certeza é tal especialmente porque o autor original da ação que motivou a condenação, o Ministério Público Estadual, já declarou em caráter oficial que cometeu um erro e que o fato “não apresenta qualquer indício de má-fé, dolo e nem prejuízo ao erário municipal”, e que “reconheceu que a decisão do TJ foi ‘omissa, contraditória e obscura’”.
Além de defender Joseildo, o MP teria inclusive reiterado que as contratações supostamente irregulares que o ex-prefeito fez estavam de acordo com os ditames da lei e que, para reparar o malfeito, a corte deveria desfazer a decisão. Em busca de garantir isto por força de instâncias superiores, os advogados do deputado entraram com habeas corpus no STJ, desta vez solicitando reconhecimento da prescrição do fato.
O parecer anterior do ministro Marco Aurélio Belizze, de acordo com o deputado, não tratava deste fato, mas sim de uma solicitação para que o TJ sustasse qualquer providência em razão do que foi julgado pela corte baiana. Para o petista, a prova de sua condução correta dos dois mandatos de prefeito é a de que todas as suas contas do período foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios com louvor.

Publicada no dia 12 de novembro de 2013, às 16h15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp