Política

Minha Casa Minha Vida em Feira: prefeitura tem que fazer um pente fino

Imagem Minha Casa Minha Vida em Feira: prefeitura tem que fazer um pente fino
Município tem 30 mil unidades do Programa com investimentos de quase R$ 2 bilhões   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/11/2013, às 12h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Um vídeo no Youtube onde três pessoas negociam casas do programa Federal Minha Casa Minha Vida irregularmente tem movimentado o cenário político da cidade de Feira de Santana, a cerca de 108 km de Salvador. O caso veio a público quando o jardineiro de prenome “Edson” soube do esquema de inclusão de nomes na lista dos contemplados por meio de funcionários ligados a prefeitura. Para ser “beneficiado” seria preciso pagar R$ 3 mil. 

Diante do fato, o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), acredita que não só os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, mas toda a população de Feira de Santana precisa de uma resposta sobre as denúncias envolvendo o programa na cidade.
De acordo com o deputado Feira de Santana tem 30 mil unidades do Programa Minha Casa Minha Vida, com investimentos de quase dois bilhões. “Só em Feira de Santana já são 20 mil casas, para famílias que recebem de até 3 salários mínimos, e 10 mil para famílias que tem renda de 3 a 10 salários. São 30 mil unidades, que multiplicada por  quatro, dá um total de 120 mil pessoas que moram ou estão já prestes a receber uma casa do programa. Se a cidade possui  cerca de 600 mil habitantes, isso que dizer que a cada 6 habitantes, 2 são beneficiados pelo programa ”, destacou o parlamentar.
Ainda sobre as denúncias de irregularidades envolvendo o Programa Minha Casa Minha Vida, Zé Neto disse que a prefeitura Municipal tem que fazer um recadastramento. “Acho que a prefeitura tem que fazer um recadastramento urgente, um pente fino mesmo, para saber onde estão estas irregularidades, a exemplo de aluguéis e do uso indevido de ocupação para fazer especulação imobiliária. Enfim, o problema deve ser tratado com dignidade para atender a quem precisa”, pontuou.
O deputado ressalta ainda que já existe uma movimentação em Brasília a cerca de denúncias que envolvem o programa, feitas a nível federal. “A prefeitura deve acumular todas essas evidências. E com essas materializações que estão sendo apresentadas, eu desejo que tudo possa ser esclarecido e que a gente não perca nesses programas os grandes ganhos que nós conseguimos até aqui”.


Feira: vídeo mostra suposta negociação para furar fila no Minha Casa Minha Vida


*Nota originalmente publicada às 6h06 do dia 14//11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp