Política

Caso Mauro Ricardo: oposição quer audiência com controlador-chefe de SP

Bocão News
Vereadores de Salvador querem informações sobre a 'máfia do ISS'  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 15/11/2013, às 06h24   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

A oposição da Câmara Municipal de Salvador não pretende facilitar a vida do secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa.  Em ofício endereçado ao controlador-geral do município de São Paulo, Mário Spinelli, os oposicionistas pediram audiência para tentar obter informações sobre o esquema de propina conhecido como 'máfia do ISS'.

Costa é acusadode ter mandado arquivar denúncias de desvio de dinheiro recolhido por meio do ISS na gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD). Estima-se um rombo de R$600 milhões.  O ofício encaminhado a Spinelli é assinado por Everaldo Augusto (PCdoB), Gilmar Santiago (PT), Hilton Coelho (PSOL) e Sílvio Humberto (PSB).

Em conversa com o Bocão News, Everaldo Augusto, que está em São Paulo para participar do congresso do PCdoB, afirmou que a Câmara de Salvador precisar ser inteirada de todos os elementos envolvendo o esquema de propina do ISS que perdurou durante os anos em que Mauro Ricardo era o secretário de Finanças de São Paulo.

Para Everaldo, à medida que o tempo passa, Mauro Ricardo se complica. “Se não houvesse indícios de que ele sabia do envolvimento de pessoas ligadas a sua secretaria, o Ministério Público não o teria intimado a depor”. Quando ao fato de o prefeito ACM Neto ter dito em entrevista que Mauro permanecerá à frente da Sefaz, Everaldo frisou a necessidade de ter cautela. “Não podemos prejulgar. Nem condenar, nem tampouco inocentá-lo”.

Por aqui as chances de Mauro Ricardo ser convocado a dar explicações na Câmara Municipal são nulas. A oposição não tem número suficiente para aprovar requerimento de convocação e os governistas, por questões óbvias, não o farão. O líder do DEM, Léo Prates, falou que não há necessidade de chamar o secretário da Fazenda para esclarecer. "Não há nada contra ele".  


Publicada no dia 14 de novembro de 2013, às 10h33

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp