Política

PPA: vereadores cobram mais investimentos na área social

Divulgação
Sílvio Humberto (PSB)quer mais recuros na reparação; Aladilce, no esporte  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/11/2013, às 23h04   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador deve votar, nos próximos dias, o Plano Plurianual 2014/2017. Ontem, durante a segunda audiência pública envolvendo nove bairros, o vereador Sílvio Humberto (PSB) propôs mais recursos para as bibliotecas comunitárias já existentes na cidade, além de mais investimentos na reparação e na defesa civil. A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) cobrou mais investimentos no esporte no Plano Plurianual.


Cerca de 50 moradores dos bairros do Rio Vermelho, Federação, Pituba, Itaigara, Stiep, Brotas, Barra, Pirajá e Pernambués participaram do encontro, proposto pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador (CMS). 
Para o presidente da Comissão, vereador Claudio Tinoco (DEM), as audiências públicas foram essenciais para que a população soteropolitana entendesse um pouco mais sobre o PPA. "O orçamento público não é uma matéria simples, cheio de nomenclaturas, e, por isso, a importância de se entender o que significa o PPA através da participação das audiências". 


Ainda durante o encontro, Tinoco elogiou o incremento pela Prefeitura na dotação específica para as áreas de turismo e cultura, além de relembrar a todos os vereadores que o prazo para apresentação de emendas ao Projeto de lei nº 645/2013, que institui o Plano Plurianual para o quadriênio 2014 a 2017 será até esta quinta-feira (14).


Reforma em cemitérios

Como no primeiro encontro - ocorrido na última segunda-feira (11), no Centro de Cultura da CMS -, o secretário municipal de Gestão, Alexandre Paupério, detalhou o plano estruturado nos eixos de desenvolvimento social, desenvolvimento econômico e cultural, gestão da cidade, e gestão e finanças públicas. "O Plano Plurianual é um instrumento de base estratégica integrado ao planejamento territorial composto por dez áreas temáticas, como, por exemplo, educação, saúde, justiça social, turismo e cultura, ambiente de negócios, mobilidade urbana, ordem pública e serviços urbanos".


Pedro Reis, presidente da Associação de Moradores Vista da Baía, no bairro de Pirajá, cobrou a reforma dos cemitérios públicos existentes no Subúrbio e a construção de outro em Cajazeiras. "Além de políticas públicas específicas para a juventude, assim como a instalação de uma maternidade municipal no bairro de Itapuã". Já a implantação do Conselho Municipal da Cidade foi cobrada pela secretária do Conselho Municipal da Barra, Regina Martinelli.



Além de Tinoco, Aladilce e Silvio, participaram da mesa o vereador Leandro Guerrilha (PSL); o diretor-geral de Planejamento Orçamentário da Secretaria Municipal de Gestão, José Hamilton; e o coordenador de Informações Econômicas Fiscais da Secretaria Municipal da Fazenda, Dcael Bandeira. O vereador Hilton Coelho (PSol) também participou da audiência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp