Política

Após mandado de prisão, Genoino sai de casa para se entregar à PF

Imagem Após mandado de prisão, Genoino sai de casa para se entregar à PF
Dirceu e Valério também podem ser presos ainda nesta sexta-feira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/11/2013, às 17h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e ex-presidente do PT, José Genoino, deixou sua residência pouco antes das 18h. Acompanhado da esposa, fez um sinal de vitória e não conversou com  a imprensa. Ele segue para a Polícia Federal (PF) para se apresentar. 
Cerca de uma hora antes, o advogado de Genoino chegou à residência e confirmou ter recebido a ordem de prisão.  A amiga e militante do PT Maria Joana disse que Genoino é um homem de coragem. "A coragem dele vai mostrar para o país que isso não vai ficar assim", disse. Ela afirmou que seguirá para a PF, onde acompanhará os próximos passos no início do cumprimento da pena.
Genoino divulgou nota nesta sexta-feira (15) afirmando que "com indignação" vai cumprir a determinação do STF e reiterou que é inocente. Ele afirma que se considera um "preso político". No texto, Genoino diz que não há provas das acusações e que foi condenado porque estava exercendo a presidência do PT.
Genoino afirma ainda que foi condenado numa "operação midiática". Ele diz que o processo em que foi julgado teria sido marcado por "desrespeito às regras do Estado democrático de direito" e injustiças.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp