Política

Ministério Público também investiga desvio de função na Alba

Imagem Ministério Público também investiga desvio de função na Alba
Alba instala comissão, mas deputado não acredita na eficácia das apurações  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/11/2013, às 07h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com as denúncias de desvio de função por policiais na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o Ministério Público toma a frente das investigações e já trabalha no assunto, desde o dia 4 de outubro. No último dia 13 de novembro, a Casa instalou a comissão que irá investigar as denúncias, composto pelos deputados Yulo Oiticica (PT), como presidente, Sandro Régis (DEM) e Fabrício Falcão (PCdoB).

Para o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), muitos parlamentares não querem se debruçar no assunto e trabalhar com eficácia.

A Defesa da Moralidade Administrativa do órgão tem como principal alvo o coronel Yuri Lopes, assistente militar da Alba, e investiga o suposto duplo cargo que exerce na Alba. De acordo com o sub-tenente Evaldo Silva – que denunciou exclusivamente ao Bocão News – Yuri é também chefe de gabinete do presidente da Alba, Marcelo Nilo.

Nilo X Tadeu

Após denunciar desvio de função envolvendo militares lotados na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) ganhou um verdadeiro algoz dentro do legislativo baiano. De acordo com o socialista, o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo (PDT), vem perseguindo e o ameaçando. A afirmativa veio na manhã desta terça-feira (12) em entrevista para o apresentador Zé Eduardo, na Rádio Sociedade da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp