Política

Mais uma vez, CMS pode ficar sem votar projetos

Roberto Viana
Líder do governo afirma que não teve tempo de mobilizar bancada para votação  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 19/11/2013, às 12h53   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Os vetos totais a dois projetos de lei da vereadora Tia Eron (PRB) terão de ser apreciados pela Câmara Municipal para que a pauta seja destravada. Ou seja, para que outras matérias possam ser votadas. No entanto, não há garantias de que os vetos - o que regulamenta a colocação de piercings e tatuagens em menores de 18 anos e o que obriga salas de cinema a exibir, antes dos filmes, imagens de desaparecidos - sejam levados hoje à votação.


O líder do governo da Casa, vereador Joceval Rodrigues (PPS), afirmou em conversa com o Bocão News que não conseguiu mobilizar a bancada governista. Para que haja votação é necessário um quórum de 29 vereadores. "Estive durante toda manhã em reunião [sobre o veto e matérias relativas ao orçamento] e não consegui ligar para os vereadores, por isso não há garantias de que os vetos sejam votados hoje”, assinalou.


Sobre os vetos, é ponto pacífico. Os vereadores acompanharão a decisão do Palácio Tomé de Souza. Segundo Joceval, Tia Eron deve reapresentar os projetos com as alterações propostas pela Procuradoria Geral do Município (PGM).

Se não houver votação nesta terça-feira, só na próxima semana. Isto porque na quarta-feira (20), Dia Nacional da Consciência Negra, não haverá sessão ordinária.

Então, no ritmo empregado pelos vereadores, tão logo sejam votados os vetos, entrarão na pauta o PPA e a LDO. A Lei Orçamentária Anual (LOA) deve ficar para o dia 18, logo em seguida os vereadores entram em recesso.


Antes disso, outro projeto oriundo do Executivo deve ser votado. Trata-se da PPP da Estação da Lapa. Segundo Joceval Rodrigues, o projeto não é polêmico. “Todos sabem que a prefeitura não dispõe de recurso para gerir a Estação da Lapa e o caminho adotado em grandes cidades é a “Parceria Público Privado”.

Por dia circulam na Lapa – maior estação de transbordo de Salvador - 460 mil pessoas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp