Política

Mauro Ricardo diz que Rui Costa é ignorante

Imagem Mauro Ricardo diz que Rui Costa é ignorante
Secretário de Fazenda de Salvador rebateu declaração do secretário da Casa Civil da Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/11/2013, às 08h14   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

Após ter sido relacionado ao julgamento do Mensalão por conta da teoria do domínio do fato, o secretário municipal de Fazenda de Salvador, Mauro Ricardo, enviou nota oficial ao Bocão News para rebater o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa. O favorito de Wagner declarou após palestrar no 2º Encontro Estadual de Prefeitos que a teoria do domínio foi usada no julgamento do mensalão e deveria também ser base de um futuro julgamento no escândalo dos fiscais em SP, no qual Ricardo está envolvido.
De acordo com o paulista, Rui Costa é um ignorante quando se trata de entender a teoria, mas que há um atenuante. "O Sr. Rui Costa, ao falar sobre a teoria do domínio do fato, demonstra não ter domínio do que fala, porém merece elogios por não ter vergonha de assumir publicamente esta condição", declarou o secretário. 
Na declaração de Costa, Mauro Ricardo deveria ser indiciado imediatamente por conta disto tomando como base o domínio do fato, o que supostamente provaria o quanto a tese é frágil. “O entendimento (de que a prisão é política) é embasado a partir de um conceito inovador do relator do processo (do mensalão), em que ele instituiu o domínio do fato. Então, se for pelo domínio do fato, nos escândalos fiscais em São Paulo, o secretário Mauro Ricardo, se ele tinha obrigação de saber, também deveria estar respondendo imediatamente.”
A cada dia, os fatos do escândalo em São Paulo têm envolvido progressivamente Mauro Ricardo no suposto esquema de corrupção na prefeitura paulistana. No último sábado, reportagem da Folha de S. Paulo indica que o secretário sabia – de acordo com o ex-corregedor da prefeitura Edilson Bonfim – de denúncias contra os quatro fiscais, mas não se esforçou para apura-las. Esta semana, vereadores de oposição em Salvador encaminharam ofício para o controlador-geral Mário Spinnellli, solicitando audiência com uma comissão de vereadores para apurar a suposta participação do secretário explicações para o caso.

Publicada no dia 19 de novembro de 2013, às 15h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp