Política

Depois de Pinheiro, Gabrielli oficializa pré-candidatura ao Governo do Estado

Imagem Depois de Pinheiro, Gabrielli oficializa pré-candidatura ao Governo do Estado
Com três pré-candidaturas postas, consenso no próximo dia 30 é improvável  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/11/2013, às 08h15   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)



O diretório estadual do PT vai ter dificuldade para fechar a pré-candidatura no próximo dia 30. Depois do senador Walter Pinheiro protocolar a postulação, o secretário estadual do Planejamento José Sérgio Gabrielli fez o mesmo. Nesta terça-feira (19), o ex-presidente da Petrobras oficializou o desejo de disputar a indicação interna do partido para a sucessão do governador Jaques Wagner em 2014.

Com isso, o projeto inicial de caciques petistas vai sendo esvaziado. De acordo com fontes do Bocão News, pelo estatuto do PT a única maneira de o diretório decidir o candidato é através de consenso. Não foi o caso. Com três pré-candidaturas postas consenso no próximo dia 30 é algo pouco provável.

Embora tenha agendado evento para a próxima sexta-feira (22), o ex-prefeito de Camaçari Luiz Caetano deve anunciar apoio ao secretário-chefe da Casa Civil Rui Costa.

Pinheiro realiza plenária no próximo sábado (23). Garante que “está fora” de disputa em encontro ou bate-chapa, no entanto, o caminho parece ser este. Gabrielli também tem demonstrado disposição para encarar uma prévia. Contudo, o discurso é diferente da prática.

Publicada no dia 19 de novembro de 2013, às 18h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp