Política

“Não tinha segurança particular”, diz Rui após tentativa de roubo contra mulher

Imagem “Não tinha segurança particular”, diz Rui após tentativa de roubo contra mulher
Companheira do secretário foi alvo da ação de bandidos quando caminhava na Ondina   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/11/2013, às 12h36   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)




O secretário da Casa Civil do estado, Rui Costa (PT), comentou sobre a tentativa de assalto sofrida pela esposa do petista, Aline Peixoto, nas imediações do Centro Espanhol, em Ondina, em Salvador. “O que ocorreu hoje com a minha esposa só aumenta a responsabilidade do nosso governo em continuar trabalhando pela segurança de todos os cidadãos. Como cidadão e secretário de Estado, parabenizo os policiais que faziam a ronda e, rapidamente, prenderam os assaltantes”, publicou na noite da última quarta-feira (27) em seu perfil no Twitter.  Logo após o comentário, o petista foi alvo de crítica, quando alguém levantou a suspeita que Aline teria “segurança particular”.  “Minha esposa não tem segurança particular. Os policiais foram acionados e agiram com eficiência”, rebateu.



O crime

Os assaltantes Tiago dos Anjos de Santana, 21 anos, e Ednã Lima Lobo, 22, foram autuados em flagrante por tentativa de roubo, nesta quarta-feira (27), pelo delegado Augusto César Eustáquio, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), na sede da Polícia Civil, na Piedade.

Eles foram presos, por volta das 11 horas de hoje, por uma guarnição da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar, depois de tentarem levar o telefone celular de Aline Peixoto que caminhava nas imediações do Centro Espanhol, em Ondina. Os policiais chegaram à dupla momentos depois de serem acionados por Aline, que informou sobre a tentativa de roubo, apontando para onde os criminosos teriam corrido, depois de reagir à abordagem.

Em depoimento ao delegado Augusto Eustáquio, Tiago assumiu ter atacado a vítima, confirmando já ter passagens pela polícia por prática de roubo. Ednã negou participação no delito e afirmou não ter antecedentes criminais. Por estarem sem documentos, serão submetidos a exames de identificação criminal no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e depois serão conduzidos ao Núcleo de Prisão de Flagrante, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Nota originalmente postada às 6h do dia 28


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp