Política

Walter Pinheiro diz que vai caminhar com Rui Costa

Imagem Walter Pinheiro diz que vai caminhar com Rui Costa
Depois de derrota, senador garante apoio ao companheiro de partido  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/12/2013, às 15h50   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp


A escolha do secretário estadual Rui Costa, da Casa Civil, pelo governador Jaques Wagner em comunhão com diretório do PT para representar a sigla na disputa pela cadeira do Palácio de Ondina em 2014 não foi unanimidade, mas acatada pelo senador Walter Pinheiro. A garantia partiu do próprio petista na manhã desta segunda-feira (02) em entrevista para o Programa do Bocão, na Rádio Sociedade da Bahia.

O senador baiano foi um dos pré-candidatos que lutou internamente pela preferência do partido. Além de Pinheiro e Rui Costa, o secretário de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, e o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, se lançaram na disputa que terminou na última sexta-feira (29) com a escolha de Costa.

Com a preferência do PT baiano anunciada, os demais postulantes retiraram as suas intenções e Pinheiro justificou o motivo que o levou a não arrastar a disputa para as prévias. “Eu não queria jogar o veneno que eu provei em 2008 e em 2010. Se eu tivesse assumido uma posição como essa criaria dificuldades. Portanto, achei por bem acatar a decisão do diretório”, explicou salientando que a decisão foi pensando única e exclusivamente no projeto do partido, sem visar cargos.

Para provar que superou a derrota, o senador garantiu para o apresentador do programa Zé Eduardo que vai para campo angariar votos para o companheiro de partido no interior do estado. “Vou viajar, vou percorrer com Rui Costa. Agora é trabalhar e reeleger o trabalho na Bahia, que não pode ser com Jaques Wagner, e reeleger Dilma”.

Sobre a candidatura de sua companheira de Bancada, senadora Lídice da Mata, e representantes da oposição, o petista se mostra bastante cauteloso. “Do outro lado tem figura que tem bagagem, que tem conteúdo. Já a Lídice, ela vai ter que ir até o final. As pessoas estão esquecendo que é uma senadora da república. Temos que preparar para uma batalha e não achar que somos os melhores”.

Questionado sobre a desconfiança diante do nome do Rui Costa e para quem cairia a responsabilidade por um fracasso do PT em 2014, Pinheiro acredita que a disputa está apenas começando para se pensar em derrota. ”Eu tô mais preocupado em ganhar o governo. Ficar fazendo previsão de quem vai ganhar ou de quem vai perder é prematuro. Antes da campanha, ficar pensando em derrota não existe. Agora é trabalhar e trabalhar muito para ver o resultado positivo”.

Nota originalmente postada às 10h do dia 2

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp