Política

Sessão marca 30 anos da Pastoral da Criança

Imagem Sessão marca 30 anos da Pastoral da Criança
Entidade é apontada como uma das responsáveis diretas pela redução da mortalidade infantil no Brasil  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/12/2013, às 21h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A celebração dos 30 anos da Pastoral da Criança no Brasil e 27 anos na Bahia foi marcada, na manhã desta quinta-feira (5), por uma sessão especial realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (Bahia). Proposto pelo deputado Yulo Oiticica (PT), o evento reuniu importantes nomes da Igreja Católica que, através da solidariedade do trabalho voluntário, é apontada como um dos responsáveis diretos pela redução da mortalidade infantil no Brasil.

O petista fez questão de homenagear os voluntários que atuam na instituição. “É o amor ao próximo que impulsiona todos vocês, homens e mulheres, que fazem esse belíssimo trabalho voluntário com solidariedade e dedicação”, observou o parlamentar. E completou: “essa sessão é o reconhecimento justo do Poder Legislativo e por extensão, do todo povo baiano, à Pastoral da Criança”.

O coordenador estadual da Pastoral da Criança, Cosme Oliveira Santos, manifestou sua preocupação com a falta de recursos e parceria com a Secretaria Estadual de Saúde. Outro ponto questionado pelo coordenador é a suspensão do repasse de verba realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), ao programa Sua Noa é um Show. “A última vez que recebemos foi em 2009, estamos há 11 campanhas sem receber um centavo”, destacou.

A sessão especial contou com a participação de lideranças políticas, comunitárias e religiosas como Adoni Vidal Silva, coordenadora arquidiocesana de Salvador, a coordenadora da Sedes, Irani Oliveira, representando o Governo do Estado da Bahia, Cosme Oliveira, coordenador estadual da Pastoral da Criança na Bahia, Padre Adilson Santana do Carmo, assistente pastoral da criança e representante do arcebispo primaz, dom Murilo Krieger e Edmundo Kroger, coordenador do Fórum Estadual da Criança e do Adolescente, dentre diversas outras.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp