Política

Transtorno continua: obras do aeroporto de Salvador vão até março de 2014

Imagem Transtorno continua: obras do aeroporto de Salvador vão até março de 2014
Investimentos para as intervenções chegam a R$ 114 milhões   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/12/2013, às 06h34   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Os baianos e os turistas que embarcarão em Salvador para aproveitarem o verão ainda terão transtornos a enfrentar. As obras do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães continuam até março de 2014. Pelo menos é o que garante o diretor de operações da Infraero, João Márcio Jordão, que esteve em Salvador nesta segunda-feira (9) para vistoriar as obras do terminal.

Os deputados federais Colbert Martins (PMDB) e Jânio Natal (PRP) acompanharam a vistoria, mas a imprensa foi impedida pelo órgão de seguir com os parlamentares. Para o republicano, a preocupação é chegar ao período festivo – carnaval e Copa do Mundo – sem a conclusão das intervenções. “Foram colocadas algumas falhas de projeto arquitetônico e físico, mas o importante é que foi definido o mês de março para a conclusão. Já em janeiro a parte do check in ficará pronta também”, garante.


Jordão garantiu que as intervenções ficarão prontas até o evento esportivo, mas a prioridade já é o carnaval. “Sabemos que a Bahia tem um atrativo na parte de turismo. Juntamente com a equipe de engenharia colocaremos mais um turno para que possamos acelerar as obras e deixar a Bahia pronta para o carnaval e também para a Copa”.

O diretor ainda explica que a demora se deve na mudança do projeto inicial e que a empresa NM Construtora – responsável pela execução – foi convocada para dar maiores explicações. “Com isso colocamos nossa equipe de projetistas junto com a equipe da empresa para dar mais celeridade ao projeto e ter a finalização da obra para os grandes eventos da Bahia”.

Das mudanças estão o aumento no número de guichês; tamanho do pátio; ampliação das salas de embarque e desembarque e novos equipamentos, dentre eles novas esteiras e equipamentos.

As obras tocadas pela NM chegam a R$ 114 milhões. Com as mudanças este valor pode ser bastante superior, porém não foi informado pela direção.









Publicada no dia 9 de dezembro de 2013, às 16h19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp