Política

Pelegrino virou defensor das elites, diz vice-líder na Câmara

Imagem Pelegrino virou defensor das elites, diz vice-líder na Câmara
Léo Prates defendeu políticas reformistas de ACM Neto e citou “justiça tributária”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/12/2013, às 06h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As declarações do deputado federal Nelson Pelegrino, que classificou como “escorcha” à classe média os seguidos aumentos de impostos aprovados pela gestão de ACM Neto impactou na Cãmara de Vereadores. Segundo o vice-líder do Governo, Léo Prates (DEM), estranhamente o petista surge com um discurso que parece defender as elites, e não o povo que supostamente o partido alega apoiar.
Para Léo Prates, as políticas de reformas de Neto por meio de projetos como a Reforma Tributária são benéficas para a cidade porque, além de atualizarem as questões de impostos, fazem “justiça tributária” ao contribuinte da capital baiana. “Quem pode mais, paga mais. Quem pode menos, paga menos. E quem não pode, não paga. Com esta reforma tributária, metade da população de Salvador não vai pagar IPTU”, defende.
Por conta disto, para o vereador, o deputado assume um lado que sugere a defesa dos mais ricos. “Eu esperava que o deputado deveria ajudasse as pessoas pobres, que supostamente ele diz que defende em seu mandato”, ironizou. Prates aproveitou ainda para questionar Pelegrino sobre se os recentes aumentos de ICMS e da conta de energia feitos no governo Wagner são escorcha à sociedade. “E ainda tem as blitz do IPVA que o governador vem fazendo. Eu sou a favor delas, tem que vigiar quem sonega imposto. Mas será que ele consideraria isso escorcha?”.

Publicada no dia 9 de dezembro de 2013, às 16H32

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp