Política

Médicos se filiam ao DEM de Salvador

Divulgação
PT, por sua vez, acusa Heraldo Rocha de 'sabotagem'  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/12/2013, às 16h02   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



Pegando carona na falta de popularidade da presidente Dilma Rousseff e do PT entre os médicos, por conta do projeto do ato médico, o DEM de Salvador filiou, na noite desta segunda-feira (9),  onze médicos. O partido, que tem hoje como maior liderança o prefeito de Salvador, ACM Neto, está em estado de graça. “São pessoas jovens, que querem renovar o debate”, comemora o presidente municipal da legenda, Heraldo Rocha.


Além do Ato Médico, os profissionais que aderiram ao DEM também se posicionaram contra o “Programa Mais Médicos”, que importou profissionais de Cuba sem o ‘revalida’.  “Ninguém é contra os  médicos cubanos. Mas se eu, por exemplo, que sou médico for para outro país tenho que fazer o revalida de lá”, reclama Rocha.


PT de Salvador acusa Heraldo de Sabotagem

Enquanto Heraldo Rocha, que foi deputado estadual, comemora as filiações, o presidente municipal do PT, coloca em xeque a atitude do dirigente demista. “Enquanto o prefeito ACM Neto elogia o programa Mais Médicos do governo federal, o presidente do DEM de Salvador comanda uma ação de sabotagem ao programa que tem uma aceitação de mais de 80% da população brasileira”, assinala Edson Valadares.


Segundo ele, Heraldo tem percorrido o interior do Estado para recrutar médicos para desqualificar a implantação do ‘Mais Médico’. Valadares assegura que tem recebido denúncias de profissionais de saúde que estão sendo assediados por Heraldo.


Para Valadares,  Heraldo Rocha é contra tudo que seja para emancipar a vida do povo, como os programas de política de cotas para negros, o ProUni, o Bolsa Família e o SAMU, que já faz a cobertura pré-hospitalar de mais de 12 milhões de baianos. "Ele e seu partido representam o conservadorismo das elites que durante décadas comandaram os destinos do Brasil".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp