Política

Supremo expede mandado de prisão contra o deputado Pedro Henry

Reprodução
Parlamentar foi condenado a 7 anos e 2 meses de prisão no processo do mensalão  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/12/2013, às 17h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Supremo Tribunal Federal (STF) enviou à Polícia Federal nesta sexta-feira (13) o mandado de prisão contra o deputado Pedro Henry (PP-MT), condenado a 7 anos e 2 meses de prisão no processo do mensalão. A assessoria do parlamentar informou que ele está em seu apartamento funcional, em Brasília.


A expectativa é que ele se entregue na superintendência da Polícia Federal. Henry foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A assessoria do deputado informou ainda que ele pretende pedir transferência para cumprir a pena em Cuiabá (MT).

Como sua pena ficou abaixo de oito anos, ele cumprirá em regime semiaberto. Por isso, deve pedir autorização da Justiça para trabalhar durante o dia em sua clínica de medicina hiperbárica (tratamento baseado no uso de oxigênio puro em câmaras pressurizadas para cicatrização de feridas e combate a infecções).

Ontem, o advogado Rogério Tolentino, ex-sócio e ex-advogado de Marcos Valério, também condenado no processo do mensalão, se apresentou à Polícia Federal em Belo Horizonte por volta das 22h. A prisão de Tolentino foi decretada na tarde de ontem pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa. Tolentino foi condenado a seis anos e dois meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção e vai cumprir a pena no regime semiaberto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp