Política

Aliança PSB-Rede foi o fato político do ano, diz Campos

Agência Brasil
Rede transformou 'o revés em uma vitória', diz governador de Pernambuco  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 15/12/2013, às 19h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em evento da Rede Sustentabilidade, o governador de Pernambuco e provável candidato à Presidência, Eduardo Campos (PSB), afirmou que o capitalismo vive a sua mais profunda crise. "A crise se alonga há cinco anos, teve grandes reflexos nos países, nas nações, na vida, no cotidiano do nosso povo", disse. Campos discursou antes da ex-ministra Marina Silva. 


Campos lembrou que a Justiça não reconheceu como partido político a Rede Sustentabilidade e chamou de "fato político do ano" o casamento da Rede com o seu PSB. Ele afirmou que a Rede transformou "o revés em uma vitória". "Todo dia percebemos reação ao fato político que marcou o ano de 2013 e com certeza marcará mais ainda 2014", disse. Durante o discurso, o governador incluiu o PPS na aliança. "A estratégia da Rede, do PSB e daqui a pouco do PPS, deve ser definida por nós e não pelos outros", afirmou.


"Tudo bem que eles têm força e poder, mas ainda não têm poder de fazer com que a gente faça o que eles querem", disse, em referência à oposição. Campos afirmou que a decisão tomada por Marina, que se uniu ao PSB depois de não conseguir formar o seu partido, não foi "a decisão mais fácil".


Mas, segundo ele, "tempo e debate" mostrarão a importância da união. "A união teve como referência não a ambição de disputar cargos, mas o propósito de fazer um debate muito mais elevado, sobre futuro do país. É a necessidade de fazer política e não só eleição atrás de eleição", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp