Política

De olho no Senado, ex-ministra Eliana Calmom filia-se ao PSB hoje

Imagem De olho no Senado, ex-ministra Eliana Calmom filia-se ao PSB hoje
Ontem ela participou de um ato simbólico de filiação à Rede Sustentabilidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/12/2013, às 07h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A ex-ministra Eliana Calmon que será candidata ao Senado pela Bahia, vai se filiar ao PSB nesta quinta-feira (19), no espaço Unique, em Salvador. Incialmente o encontro aconteceria apenas entre a militância da Rede na Bahia, mas o ato ganhou proporção e deve atrair amigos e aliados da ex-ministra que ganhou visibilidade ao combater irregularidades no Judiciário.

Na última quarta-feira (18), Eliana participou de um ato simbólico de filiação à Rede Sustentabilidade. O ato aconteceu sob as beçãos de Oxum, orixá que representa a força das águas doces. Ela foi homenageada pelo Cortejo afro, que apostou na música 'É D'Oxum, de Gerônimo e Vevé Calazans.

Idealizado pela ex-senadora Marina Silva, a Rede uniu-se ao PSB em outubro após ter seu registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ideia do evento que aconteceu na Pupileira, foi marcar a posição de Calmom e sinalizar que ela vai construir seu caminho ao lado de Marina. 

Na oportunidade, Eliana Calmon agradeceu a maneira afetuosa como está sendo recebida nas duas agremiações e garantiu não se sentir uma estranha no ninho ao ingressar na vida política: "julgar não é só uma equação entre a lei e o fato. É preciso entender a sociedade a que está servindo, isso é política", disse. Ela acrescentou  também que a dificuldade era onde se alojar, e atribui a um complô divino encontrar duas forças lideradas por pessoas por quem sempre nutriu grande simpatia. "Encontro um ninho arrumado, aconchegante e feliz. Ontem, chorei ao deixar a magistratura, mas hoje, sorrio, porque ganhei novos amigos", finalizou. 

Participaram da solenidade a própria Marina, o govenador de Pernambuco, Eduardo Campos, o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, entre outras autoridades locais. A senadora Lídice da Mata (PSB-Ba) não conseguiu chegar a tempo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp