Política

Condenados no processo do mensalão não terão visita de Natal

Divulgação
Presos da Papuda jantarão uma “quentinha” especial na data festiva  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/12/2013, às 20h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os condenados do mensalão presos no Complexo da Papuda, assim como os demais detentos, ficarão sem visita de Natal. Em razão das saídas temporárias, os chamados “saidões”, a administração penitenciária decidiu não permitir visitas hoje, véspera de Natal.

Mas os presos da Papuda terão uma “quentinha” especial de Natal. Estão previstos para o jantar de hoje, servido entre 16 h e 17h, fatias de peru e farofa com os tradicionais arroz e feijão. É comum nos presídios a elaboração de uma refeição especial na véspera de Natal. Em dias normais, a “quentinha” servida aos presos tem arroz, feijão e um tipo de carne — as mais comuns são frango e carne moída. Ao todo, são três refeições ao dia: o café da manhã, com pão e leite; o almoço, por volta das 11h; e o jantar.


O “saidão” está previsto na Lei de Execução Penal e é considerado uma forma de ressocialização, ao permitir o convívio dos detentos com familiares em datas especiais. Os presos deixarão hoje a Papuda, com data marcada para retornar. Conforme portaria da Vara de Execuções Penais (VEP) em Brasília, de 20 de novembro, têm direito ao “saidão” este ano detentos que já têm autorização para trabalho externo ou que já tenham tido saídas especiais nos últimos 12 meses. Não é o caso de nenhum dos mensaleiros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp