Política

Gaban ameaça: “não teremos recesso parlamentar”

Imagem Gaban ameaça: “não teremos recesso parlamentar”
Deputado do DEM disse que oposição não relaxará em votações; governo critica  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/01/2014, às 19h29   Lucas Esteves e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio a impasses, longos discursos, votações travadas e doses altas de paciência, o deputado estadual Carlos Gaban (DEM), um dos mais articulados do bloco oposicionista, ameaçou os colegas de todas as cores da casa no início da noite desta terça-feira (7). Se depender dele e da oposição, não haverá recesso parlamentar na Casa em 2014.
“A oposição não fará nenhum acordo”, bradou o parlamentar à reportagem do Bocão News. A última possibilidade, que jaz na tentativa de acertar ponteiros na questão da montagem da PEC que antecipa royalties do petróleo para o governo, a cada instante parece mais longe de ser questão fechada. Intransigente, o demista se empolgou e anunciou que os deputados ficarão de “castigo” no plenário.
Não demorou para o líder do governo, Zé Neto (PT), chegar com palavras contrárias. Segundo o petista, o grande problema da oposição no Estado é que o bloco simplesmente é incapaz de unificar sua voz e eleger prioridades em sua atuação política. Por conta disto, as ideias que se diz hoje não podem ser escritas amanhã, porque certamente vão mudar.
“A oposição pede uma cosia e quando o governo aceita, eles mudam o que pedem. O maior exemplo foi a emenda impositiva. Quando o governador aceitou, eles mudaram o valor”, criticou Neto. Para Gaban, o problema é mesmo do governo e ninguém o demoverá desta crença. “O que ele quer é sempre imoral. Eles fazem o que querem, mas a oposição vai ficar sempre de olho”, alerta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp