Política

PEC dos royalties: Paulo Souto comemora derrota do governo na Alba

Gilberto Jr.
"O resultado obrigará o governo a cortar gastos supérfluos para cobrir o déficit da Previdência", fala ex-governador   |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 09/01/2014, às 06h16   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



A derrota do governo na votação da PEC dos royalties está sendo um prato cheio para a oposição, que comemora nas redes sociais. O ex-governador Paulo Souto (DEM) usou a sua fan page no Facebook para comentar o tema. “Não foi apenas uma grande vitória da aguerrida bancada da oposição a derrubada da PEC dos Royalties, pela qual o governo queria antecipar o recebimento dos royalties de cinco anos para gastar em apenas um ano, na cobertura do déficit previdenciário”, escreveu.

Assim como Lúcio Vieira Lima (PMDB), Souto também relaciona a 'urgência' da votação com a campanha eleitoral que se avizinha. "O resultado obrigará o governo a cortar gastos supérfluos para cobrir o déficit da Previdência, entre os quais, certamente, os chamados gastos eleitorais".

Pelo Twitter, o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), engrossou o coro. “Na Assembleia com 16 deputados derrotamos o governo, na sua tentativa de aprovar uma PEC, permitindo antecipação de receitas de royalties para cobrir o rombo que eles causaram. A Bahia começa a mudar”.

Ainda segundo Paulo Souto, a derrota do governo representa uma "vitória" das boas práticas administrativas. "Vai evitar que o governo diminua ainda mais os recursos próprios para investimentos em recursos hídricos no sertão, pesquisa mineral, meio ambiente e energia, que já são escassos".

Publicada no dia 8 de dezembro de 2014, às 11h25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp