Política

Apesar das pichações, Salvador vai ganhar mais 8 estações de bicicletas

Imagem Apesar das pichações, Salvador vai ganhar mais 8 estações de bicicletas
Brotas e Roma estão entre os locais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/01/2014, às 19h06   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Este fim de semana, o prefeito ACM Neto (DEM) foi surpreendido com uma decepção: duas estações de compartilhamento de bicicletas do Movimento Salvador Vai de Bike foram pichadas. Os atos de vandalismo ocorreram no bairro de Brotas e no Largo de Roma, na Cidade Baixa. O prefeito lamentou a situação e mesmo indignado anuncia oito novas estações, incluindo os bairros que ocorreram as pichações.

Além de Brotas e Roma, as novas estações estão localizadas na Rua dos Colibris, no Imbuí; Jaguaribe e Placafor, na Orla; Praça do Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré; Boa Viagem e Bonfim, na Cidade Baixa. Com isso, o sistema passará a contar com 40 pontos de disponibilização das bicicletas.

Ainda para conter a atuação dos vândalos, o Escritório Municipal da Copa (Ecopa), em parceria com a Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel), já desenvolve um projeto de videomonitoramento das estações. Seis delas já contam com a iniciativa. “Este foi o primeiro caso de vandalismo contra as bicicletas públicas em Salvador, que já foram repintadas. Infelizmente, ainda acontecem situações deste tipo na cidade. O importante é que estamos percebendo que a maioria das pessoas já tem consciência sobre a necessidade de preservação dos equipamentos, inclusive denunciando ações de mau uso das bicicletas”, afirmou o titular do Ecopa, Isaac Edington.

Leia também:

Bicicletas são pichadas em Brotas e Neto dispara: "assim não dá"


Mais pichações: bicicletas do Itaú aparecem danificadas no Largo de Roma


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp