Política

Oposição brada e governistas recuam na Alba

Imagem Oposição brada e governistas recuam na Alba
Após reivindicações líderes se reúnem e chegam a um acordo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/01/2014, às 17h37   Luiz Fernando Lima e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

A sessão desta terça-feira (14) começou quente e a expectativa era de que não haveria acordo. O deputado estadual Carlos Gaban (DEM) chegou a dizer que “vamos assistir a maior obstrução da história da Assembleia Legislativa”.

A iniciativa era uma resposta a um requerimento proposto pela liderança governista que, caso aprovado, elevaria de 21 para 32 assinaturas a colocação de destaques ao orçamento.

“Nem na época da ditadura militar um governo tece a coragem e a covardia de fazer isso. Eles (bancada do governo) estão trabalhando para o enfraquecimento do Poder Legislativo”, bradou Gaban.

O parlamentar do Democratas se apegou ao compromisso firmado pelo presidente do Legislativo, Marcelo Nilo (PDT), que durante todas as quatro campanhas recebeu o apoio da oposição ao assegurar que não haveria mudanças no regimento que restringissem a participação da minoria.

Após as diversas críticas e inflamados discursos dos deputados oposicionistas o presidente interrompeu a sessão por 30 minutos para que as lideranças negociassem um acordo.

Conforme apurado, Elmar Nascimento (DEM) e José Neto (PT) chegaram a um denominador comum. O petista topou retirar o requerimento e os dois acertaram o número de dez destaques para cada deputado da Casa.

O primeiro do orçamento de 2014 deve mesmo ser votado ainda nesta sessão extraordinária. Contudo, em se tratando do Legislativo estadual em poucos horas muitas mudanças podem acontecer.

A reportagem do Bocão News acompanha toda votação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp