Política

Lavagem do Bonfim: Negromonte garante que PP é maior que o PDT

Imagem Lavagem do Bonfim: Negromonte garante que PP é maior que o PDT
Se for por tamanho do partido, deputado coloca pepista como vice do PT  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/01/2014, às 23h16   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)



O governador Jaques Wagner confirmou o secretário da Casa Civil, Rui Costa (PT), como o representante do governo para a disputa pela vaga ao governo da Bahia em 2014, mas deixou em aberto para o PDT – do presidente da Assembleia Marcelo Nilo – ou o PP – do deputado federal e ex-ministro Mário Negromonte -, a vaga de vice do bloco.

Nilo garante que se o posto não for do PDT ele não vai retirar a candidatura e deve encarar o embate com o representante de Wagner. Já Negromonte sempre se coloca como mero espectador e aberto para negociar, mas quer a vaga.

Durante o cortejo em comemoração a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (16), Negromonte demonstrou tranquilidade com o processo de escolha e garante que vai dar para Wagner o tempo que ele necessitar para a escolha.

“Nós temos muita tranquilidade. O Partido Progressista (PP) está muito tranquilo, e tem consciência do seu tamanho, do papel que tem desenvolvido junto ao governo do Estado, do seu tamanho nacional. Da contribuição que nós temos dado ao governo Dilma e ao governo Wagner. Então, tá muito tranquilo e sereno e vamos aguardar a decisão do governador em março. Até lá nós estamos muito tranquilo e temos a convicção plena de que o governador já disse que é muito grato ao nosso partido e vamos aguardar”, disse para a repórter Juliana Nobre, do Bocão News.

Questionado sobre o peso de cada sigla – PP e PDT -, o deputado garante que o ‘progressista’ é maior e mais importante que o ‘democrático’. “É maior em todos os sentidos. De vereador, de prefeitos, de deputados, de tamanho nacional. Isso não se trata de briga do PP com o PDT, o deputado Marcelo Nilo é nosso amigo, se trata da escolha do governador, o governador que vai escolher, como é que vai decidir, e vai usar o critério, o critério político, da densidade do eleitorado e tamanho de cada partido”, concluiu.


*Matéria originalmente publicada às 8h16 desta quinta-feira (16)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp