Política

Sem ter o que fazer, JH bate nos shoppings, inventa campanha e chama a galera

Imagem Sem ter o que fazer, JH bate nos shoppings, inventa campanha e chama a galera
Ex-prefeito busca se aliar à população e critica cobrança de estacionamento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/01/2014, às 06h18   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Salvador, João Henrique, atual PSL, parece não ter se abalado com as pesadas críticas da população com relação a sua gestão, bem como, com as porradas que levou do TCM, que rejeitou as últimas quatro contas dele - ou seja, todo o seu último mandato.
Tentando recuperar a sua imagem e agaranhar votos para uma possível candidatura - caso consiga alterar a ineligibilidade que lhe foi atribúida pelo período de oito anos - JH arrisca tudo para se aproximar do eleitor. Seja posando de ciddadão comum que vai à praia de short de mergulhou e almoça em restaurante a quilo, o ex-também radialista meteórico decidiu bancar o internauta e postou um vídeo amador onde prega um dos seus principais projetos. A não cobrança nos estacionamentos dos shoppings de Salvador.
Despojado e sentado em uma cadeira, JH falou como amigo do telespectador e não se preocupou com o fundo amarelado que tornou a imagem ainda mais caseira. Na mensagem, ele é claro: Não vamos mais aos shoppings. A cobrança de estacionamento é um absurdo, uma escória", defendeu. 
Não se contentando em transmitir a ideia e apertar stop, ele se aproximou ainda mais do público e mandou um abraço para a galera. 
Esta gravação surgiu como uma ideia brilhante por parte de JH, já que a discussão em torno da cobrança de estacionamentos é a grande polêmica enfrentada pela atual prefeitura. ACM Neto (DEM) perdeu na Justiça, quando fora concedido aos shoppings o direito de cobrar. Uma reunião realizada na manhã de segunda-feira (20) definiu a criação de um grupo de trabalho entre órgãos públicos e representantes dos shoppings para discutir como será feita a cobrança nos estacionamentos dos centros de compras em Salvador.
De acordo com informações da assessoria do Procon, o grupo de trabalho deve envolver, além do próprio órgão, OAB-BA, Ministério Público do Estado e a Superintendência de Controle e Odenamento do Uso do Solo (Sucom), além da associação dos shoppings e representantes dos estabelecimentos. Uma nova reunião será realizada após a entrega da análise, que deverá ficar pronta até o fim de janeiro, explica o superintendente. Em reunião realizada no dia 13, o Procon pediu aos shoppings uma planilha de custos que justificasse a cobrança da taxa. 
Liberação
Os shoppings de Salvador estão liberados para cobrar pela utilização dos estacionamentos, de acordo com a determinação do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi tomada no dia 16 de outubro. O ministro julgou improcedente o recurso que tentava impedir a cobrança, interposto pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom). Na avaliação de Fux, Estado e município não podem proibir a cobrança. Só a União teria poder para legislar sobre o assunto.

VEJA O VÍDEO 



Publicada no dia 23 de janeiro de 2014, às 12h43

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp