Política

Daniel Almeida reforça nome de Alice para o governo

Imagem Daniel Almeida reforça nome de Alice para o governo
PCdoB reafirma força do partido durante Festa de Iemanjá  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/02/2014, às 06h21   Alessandro Isabel (Twitter @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

Em ano eleitoral, as tracionais festas de largo na capital baiana é a oportunidade para os partidos políticos, e seus representantes, medir a temperatura do eleitorado para o pleito que segue durante os próximos meses, até 5 outubro – data da eleição em 1° turno.

Neste 2 de fevereiro, dia de louvor para Iemanjá, o presidente do PCdoB na Bahia, deputado federal Daniel Almeida, reafirmou o desejo da sigla em compor a chapa majoritária ao governo da Bahia com a vaga de vice, ainda em aberto.

“O PCdoB tem uma discussão que faz sobre o perfil da chapa. Qual deve ser o perfil da chapa? Devemos qualificá-la o máximo possível, para dar conta da disputa eleitoral que não será fácil. Penso que ter uma mulher na chapa é fundamental, para expressar melhor essa relação com a sociedade”, defende o comunista que se ofereceu o nome da deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) para compor a base como vice de Rui Costa.

Além de Alice Portugal, na disputa pelo posto segue o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcelo Nilo (PDT), e o deputado e ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP-Ba). Os comunistas levantam a bandeira da diversidade e a deputada aparece como a única mulher na disputa da base ao governo.


“Se esse critério (por sexo) for vitorioso, esperamos que sim, o PCdoB tem um nome para oferecer, e não é um nome qualquer, é uma deputada que tem absoluta sintonia com o projeto político, com o perfil de esquerda, que ele deve ter e acentuar, com a interlocução com a sociedade, com o servidor público, com os movimentos sociais que eu acho que a chapa deve procurar incorporar na sua composição”, concluiu Almeida em entrevista concedida na manhã deste domingo (02) ao editor do Bocão News, Luiz Fernando Lima.

Publicada no dia 02 de janeiro de 2014, às 12h48

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp