Política

Homem forte do governo Imbassahy na equipe de Wagner

Publicado em 23/02/2011, às 10h38   Redação Bocão News



A nomeação de Ivan Barbosa, um dos mais poderosos secretários do governo do ex-prefeito Antônio Imbassahy, hoje deputado federal pelo PSDB, para ocupar a Superintendência de Transportes da Secretaria de Infraestrutura do governo (Seinfra), comandada pelo vice-governador Otto Alencar, causou muito "burburinho" nos meios políticos.

A leitura geral é que a indicação de Barbosa, considerado técnico competente, é uma sinalização de aproximação do ex-senador César Borges (PR) com o governador Jaques Wagner (PT), já que o ex-secretário é figura ligadíssima a Borges.

O ex-senador é um dos poucos "carlistas" ainda não dominado pelo governador petista que passou o "rodo" na política baiana atraindo para sua base os "piores inimigos" do PT nas décadas governadas pela mão de ferro do ex-senador Antônio Carlos Magalhães, morto em 2007.

O ex-senador César Borges ainda não foi cooptado não por purismo ou resistência da sua parte, mas simplesmente porque 
ainda não lhe foi ofertado um acordo que lhe satisfaça.  Durante o período pré-eleitoral até que houve tentativa de namoro entre o então senador republicano e o governador petista, mas não terminou em aliança de casamento. 

De lá para cá, as relações azedaram e a separação total foi inevitável. Borges apoiou a eleição da petista Dilma Rousseff, mas não a reeleição de Jaques Wagner. Agora, Otto Alencar, outro ex-carlista ligado a Borges, leva Barbosa para a Infraestrutura, uma secretaria estratégica neste momento de pré-Copa do Mundo.

Ivan Barbosa, quando secretário de Projetos Especiais da prefeitura de Salvador durante o governo de Antônio Imbassahy, então no PFL, foi o responsável pelo projeto do metrô de Salvador, obra que se arrasta há quase 14 anos e que vem consumindo milhões de reais dos cofres públicos. (Com informações da coluna de Emerson José, Correio)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp